Estou fazendo esse post com muito gosto, afinal eu fiquei MUITO feliz de descobrir essa informação maravilhosaaa <3

Em maio de 2019 estivemos na Bolívia, e como muitos sabem o meio terrestre é uma opção bem mais econômica para se locomover pelo país. Faríamos o trajeto de La Paz a Uyuni de ônibus, porém não sabíamos que poderia ser tão rápido e barato.

Procuramos algumas infos na internet sobre o deslocamento, porém os relatos que encontramos falava de 20h de trajeto e num preço de 250 Bolivianos (Deus me livre!!!)

Nesse post aqui vou contar uma maneira que encontrei para pagar beeem menos da metade desse valor acima 😉

Terminal de ônibus em El Alto La Paz

Ir de La Paz a Uyuni de ônibus

Por puro acaso encontramos um “terminal de buses” que na verdade é um local estratégico para saída de ônibus nacionais e internacionais.

Não se trata exatamente de um terminal, mas foi a localização que encontramos no mapa. Os ônibus ficam nas ruas, os passageiros embarcam na hora marcada (ou com um pouquinho de atraso, rs) e pronto!

Nesse quarteirão tem várias empresas de ônibus vendendo passagens para todos os destinos, tanto da Bolívia como para outros países.

Localização do “terminal de ônibus”

Encontramos esse terminal por acaso na verdade. Na volta de Copacabana para La Paz  descemos no lugar errado, e de lá precisamos pegar um táxi para a rodoviária mais próxima que tivesse saídas para Uyuni.

O taxista nos deixou nessa rua aí e foi isso ahhaha. Como avistamos vários ônibus e lojas, ficamos por lá mesmo para caçar nosso rumo.

Enquanto estava lá postei a localização nos stories para ajudar outros viajantes a encontrarem esse lugar louco. A imagem é essa aqui abaixo, se precisar de um help corre no meu Instagram que tá tudo nos stories

Ir de La Paz a Uyuni de ônibus

Preços mais acessíveis que na rodoviária

Como eu tinha dito antes, os relatos que vi de outros viajantes foi esse preço de 250 bolivianos. O preço nos assustou, mas o pior foi ver que seriam 20h de viagem, mesmo quando o maps nos dava somente 9h.

Acredito que porque era fora da rodoviária os valores eram mais baixos, fora que você não paga a taxa de uso que as rodoviárias da Bolívia cobram.

Uma dica importante é que nessa rua tem vários hostels/alojamentos. Escolhemos um e ficamos numa suíte bem caidinha por 50 Bolivianos por 2 horas.

Ida de La Paz a Uyuni de ônibus com a empresa Arequipa

Ir de La Paz a Uyuni de ônibus

Essa foi a empresa que compramos nossa passagem, eles fazem viagens para dentro e fora da Bolívia. Nossa ida de La Paz a Uyuni foi garantida assim que desembarcamos do táxi haha

Vou contando mais aqui sobre a experiência 😉

Sobre o ônibus de La Paz a Uyuni: Preço e conforto

Pasmem: Eu paguei 80 Bolivianos pelo trecho de La Paz a Uyuni em um ônibus bem razoável. Ele não tinha nada de mais não, mas o assento era leito e tinha uma cobertinha pra gente se cobrir.

Senti falta do carregador no ônibus, mas como a vigem nós passamos dormindo não precisamos carregar os celulares. Mas fora isso era tudo ok, banheirinho simples e nada mais.

Sobre o trajeto e tempo de viagem

Foram 9h horas de viagem, saímos as 21:30 e chegamos as 6h da manhã. O ônibus não fez nenhuma parada, isso adiantou bastante no tempo de viagem.

Então saiam de La Paz já jantados e com lanchinhos e vão preparados para dormir bastante. O fato de não ter parada não atrapalha, por ser de noite dá para dormir bem e se precisar tem o banheirinho do ônibus.

Dica para quem vai despachar bagagem

Essa recomendação se aplica à todos os passeios de ônibus pela Bolívia: Deixem suas mochilas com um cadeado, de preferência da tecnologia TSA. As mochilas ficam sempre numa mesma sala antes do embarque, e esta sala tem acesso livre de todos.

Eu fiquei preocupada com o acesso quando em Santa Cruz tive que ir á sala diversas vezes buscar coisas que tinha esquecido. Fui umas 3 vezes e me dei conta que ninguém estava atento as bagagens. Por isso é bom ficar atento que a sua bagagem está exposta a outras pessoas, portanto ter um cadeado é sempre bom!

Clique aqui para saber mais!

Está planejando sua viagem para Uyuni

Com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Viaje tranquilo e pague pouco por isso! Garanta o seu seguro viagem com a Seguros Promo! Reserve com esse link e ganhe 5% de desconto!

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade  🙂

Instagram

Youtube

Seguros Promo

La Paz a Uyuni de ônibus
Ir de La Paz a Uyuni de ônibus – Salve no Pinterest!