A proposta é muito boa pois é uma alternativa aos hotéis (que normalmente são mais caros), além de ficar hospedado na casa de uma pessoa local, onde você vai vivenciar sua experiência naquela cidade com alguém que já é dali e vai te fazer sentir em casa.
Recomendo muito para quem ainda não experimentou.
1 Visualize a localização do imóvel
Eu gosto muito de passar pelas regiões através desse mapa, que aí vou identificando onde está mais barato… Ou mais caro.Isso pra mim é ótimo, normalmente quando recorro ao Airbnb é porque o orçamento está pequeno e quero economizar o máximo. O Airbnb não oferece o endereço exato antes de você ter a reserva aprovada, mas pelo mapa você consegue visualizar a região.
2 Escolha dentre as opções de acomodação
3 Veja os comentários dos viajantes anteriores
A melhor opção é estar em um lugar que alguém já visitou antes de você. Quando as pessoas realizam suas hospedagens, elas fazem comentários para o anfitrião durante a sua estadia. Essas avaliações ficam públicas e você pode usar como referência para ajudar a e por isso fará comentários na página com a intenção de falar mais sobre aquela experiência e dizer pontos positivos e negativos.
4 Ao realizar uma reserva, entre em contato com o proprietário e fale sobre você
Assim como você pode estar receoso de ir dormir na casa de alguém que você não conhece, também tem o lado do anfitrião que vai receber alguém totalmente desconhecido em sua casa, com seus pertences e tal. Por isso é bom você enviar uma mensagem ao fazer o pedido, se identificando, dizendo o motivo da sua viagem, se estará acompanhado ou não e mostrando suas boas intenções. Isto porque o anfitrião pode aprovar ou não a sua hospedagem, então um pouco de simpatia sempre vai bem nessas horas.
5 Combine sempre pelo chat do Airbnb
Deixe tudo combinadinho por lá, é sempre bom trocar WhatsApp para ter uma comunicação mais ágil. Mas não esqueça que qualquer coisa que possa acontecer, o Airbnb só vai ter acesso às suas mensagens pelo chat interno.
6 Diga aonde está
Ao reservar um local, você tem a opção de mandar sua reserva para alguém, você insere o contato de alguém próximo seu que possa saber onde você vai estar naqueles dias de hospedagem. Caso algo dê errado, é sempre bom ter alguém que saiba o seu paradeiro e possa notificar a situação.
7 Saiba que é outra cultura
Nunca se esqueça que você irá para um lugar diferente, por isso com uma cultura diferente da sua. Nem sempre a pessoa tem os mesmos hábitos e fusos que o seu. Se você opta por alugar um quarto na casa da pessoa, vai conviver com ela na sua estadia. Por isso os famosos bons modos e bom senso é essencial.
8 Sinta-se um morador local
Bônus: A primeira vez
Categorizado em:
Comentários