Um ponto positivo da Ilha é que ela está bem regada de transportes nas suas proximidades. Então como ir para a Ilha da Gigóia? Você pode chegar pelo BRT, Metrô e claro… ônibus!
São ótimas opções para você chegar lá, escolha a que mais se adequa e bom proveito:
BRT(Bus Rapid Transit): Esse é um tipo de ônibus rápido, com várias linhas que te integram desde o aeroporto do Galeão até bairros mais distantes como Santa Cruz e Campo Grande por exemplo.
Você pode pegar o brt em qualquer estação e ir em direção a estação Jardim Oceânico, fazendo as devidas baldeações. Todos os transportes que você pegar no espaço do brt só vão te custar uma passagem, por isso esta é uma opção econômica para o passeio.
Para conhecer as estações de brt dá uma olhada nesse mapa aqui.
MetrôRio: O metrô aqui do Rio de Janeiro é bastante limitado, ele está presente somente na cidade do Rio e ainda sim pouco presente. Comparando com estações de metrô como a do vizinho São Paulo somos bem pequenininhos: são 3 linhas de metrô num total de 51 estações.
Neste caso o metrô é a melhor opção, para ir ao cais dos barcos. Você desce na estação final Jardim Oceânico, e ao sair já estará de frente pra saída dos barcos! Se for usar o metrô para ir, dá uma olhada nesse mapa interativo com as estações aqui
Ônibus: Essa é de todas a que eu julgo como pior opção. Em função do trânsito e imprevistos mesmo. Mas você pode usar se for mais cômodo 😉
Saindo do centro você pode pegar: 343, 309, 301 eles vão te deixar no ponto do Barra Point! Vale ressaltar que é um percurso um pouco demorado.
Saindo de Botafogo (próximo ao Rio Sul) você pode pegar uma linha de INTEGRADAS(Este nome porque eram várias linhas de ônibus que resumiram em tipos de integradas: integrada 1, integrada 2, integrada3… por aí vai) Você também desce no ponto do Barra Point e vai andando (1min) até o metrô e vai ao fim da rua.