Internet na viagem à Europa: Dica de chip de celular

Internet na viagem à Europa: Dica de chip de celular

16 de julho de 2018 0 Por Isa

Ter acesso à internet no nosso dia a dia é fundamental, imagine então como é importante ter internet na viagem. Podemos fazer várias tarefas diretamente do celular, buscar informações, manter contato entre tantas possibilidades.

Na viagem (internacional principalmente) essa funções são mais importantes ainda! Você está fora do seu país e muitas das vezes não fala a língua nativa daquele local.

Por essas e outras, ter internet na viagem é tão importante, além de te ajudar na comunicação com os locais, te proporciona uma gama de informações, como por exemplo: locais para visitar, como chegar a determinados endereços, acessar as redes sociais e mais!

Dicas para comprar

Compre em solo europeu

Antes de viajar procurei bastante sobre planos de internet para usar durante a viagem. A maioria dos que encontrei foi sobre um chip internacional, que a maioria dos blogueiros faziam a indicação dele. Porém essa dica não era nada barata, e a intenção da trip era economizar. Por isso resolvemos comprar o chip em solo europeu, porque comprar pela internet e receber ainda no Brasil não parecia vantajoso financeiramente falando.

Não compre no aeroporto

Assim que chegamos em solo europeu, fizemos uma escala em Portugal e ficamos muito tentados a comprar o chip logo em Portugal. Vimos um chip com 3gb de dados por 20 euros. Comprando fora do aeroporto pagamos bem mais barato com mais dados móveis inclusive. Portanto não compre no aeroporto, vá usando o wifi do gratuito que geralmente oferecem lá.
Chegando em Madri, compramos o chip na saída do aeroporto já na estação de metrô. Havia uma banca de jornal que vendia de tudo, inclusive chips. Para ter internet na viagem, procure comprar em lugares assim.
A marca que usamos foi Orange, nunca tínhamos ouvido falar mas pelo custo benefício valeu a pena. Pagamos 15 euros por ligações e SMS ilimitados e por 7GB de dados.

Só um chip, vários países

Se você vai fazer uma eurotrip, você pode comprar somente um chip e usar em todo território que faça parte da comunidade européia. Você economiza comprando um chip e usando em vários países sem pagar o roaming. Procure uma empresa que ofereça este serviço (existem várias, além da que usei), e verifique se o país que você vai visitar faz parte da zona européia, assim você garante internet na viagem por todos os destinos.

Orange

Orange telefonia móvel

Esta foi a operadora de telefonia que eu usei e gostei muito. Compramos um chip pré pago para usar. O cadastro é sem burocracias, a atendente nos solicitou somente o passaporte para realizar o cadastro.
O plano incluía 7 GB de dados, ligações e SMS ilimitados. Lembrando que você pode realizar recargas caso precise de mais créditos, já que o chip é pré-pago. Todos os países que passamos a internet funcionou
muito bem! Passamos por: Espanha, Itália, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Portugal. O país que não faz
parte do acordo europeu é a Suíça, portanto lá é o único país que não irá funcionar.

Para saber mais da operadora, veja aqui

Dicas para usar

Compartilhe a internet na viagem

Fomos eu e meu esposo na viagem, para economizar compramos somente um chip e roteamos a internet um para o outro. Dessa maneira estávamos ambos conectados.
PS: O pacote de dados de 7GB foi usado em 22 dias de viagem. Supriu todas as nossas necessidades e ainda sobraram dados!

Guarde o número do pin

Ao cadastrar o seu celular, você recebe o número do sim que é uma senha do seu chip.Toda vez que você reiniciar o seu aparelho, ele irá solicitar o número do pin para desbloquear o celular. Se por acaso você não tiver o número anotado em algum outro lugar, não vai mais conseguir fazer uso da internet.
Então guarde o número e leve para os seus passeios, não esqueça!!

Sempre que possível use o wifi da sua hospedagem

É sempre importante lembrar de usar o wifi da hospedagem, para que você possa economizar seus dados móveis. Então quando for fazer transferência de imagens e vídeos, é bom fazer isso conectado ao wifi. Assim você economiza e seus dados rendem mais, portanto mais internet na viagem disponível.

Está planejando sua viagem para a Europa? 

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$50,00 de desconto reservando pela Booking.

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Para maiores dúvidas sobre a Europa comente aqui, ou entre em contato

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Vamos falar mais de viagem?