10 itens essenciais para uma viagem internacional

10 itens essenciais para uma viagem internacional

7 de dezembro de 2018 0 Por Isa

Você está se planejando para sua viagem internacional e ficou em dúvida na hora de fazer a mala?

Esse post tem o intuito de te ajudar com um check list de 10 itens ESSENCIAIS para sua viagem internacional. 

Este post foi feito baseado em uma pesquisa online, que contou com 109 viajantes que colaboraram com o seu conhecimento. Foram selecionados os itens com mais votos como “necessário” para serem exibidos aqui. Muito obrigada a todos que participaram.

10 itens essenciais para uma viagem internacional

Abaixo estão os itens. Uma breve explicação sobre a utilidade de cada um deles, e em alguns também uma sugestão de compra 🙂

1 Adaptador de tomada universal

O que é?

Um adaptador de tomadas adequa o seu conector a diferentes tipos de tomada. Ele é essencial para um viajante que vai precisar usar tomadas no país que está visitando. Ele tem o formato para diferentes tomadas, tanto a entrada quanto a saída. É imprescindível!

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 88,1% dos respondentes votou como necessário este item!

Onde comprar?

Na loja do Dá para viajar? você consegue esse item por um excelente preço. Se for leitor do Blog ainda ganha desconto use o cupom: BLOG para ganhar 7% de desconto na sua compra. Compre aqui.

2 Reservas impressas

Itens essenciais para uma viagem internacional, reservas impressas

O que é?

As reservas que você faz online, como por exemplo reservas de hotel ou de passeios são muito importantes de levar na viagem. Nossos respondentes votaram como algo necessário de levar na viagem as reservas impressas. Essa é uma questão importante, para se prevenir a qualquer problema que você possa ter com o celular. Além de apresentar a reserva no hotel, na hora de passar pela imigração muitos países pedem para que você mostre que possui a reserva para sua estadia ali.

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 66,1% dos respondentes votou como necessário este item!

3 Doleira

Itens essenciais para uma viagem internacional, doleira

O que é?

Esta é uma bolsinha feita para passar despercebido pelas pessoas. Você vai colocá-la por dentro da sua roupa, por isto ela é fininha. Feito isto seus itens mais importantes da viagem estarão seguros, e você não corre o risco de ser furtado na viagem. Você pode guardar passaporte, dinheiro, cartões e oque mais achar adequado.

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 74 dos respondentes votou como necessário este item!

Onde comprar?

Na loja do Dá para viajar? você consegue esse item por um excelente preço. Se for leitor do Blog ainda ganha desconto use o cupom: BLOG para ganhar 7% de desconto na sua compra. Compre aqui.

4 Receitas médicas e/ou remédios

Itens essenciais para uma viagem internacional, remédios e/ou receitas médicas

O que é?

Se você faz uso de alguma medicação e vai levar para a viagem, e importante também portar a receita dele. Além dos remédios “coringa” como para dores de cabeça, azia e etc.. Afinal ninguém merece ficar com mal estar durante a viagem e não curtir os passeios. Lembrando que você deve levar os remédios que são receitados para você, a automedicação não é recomendada ;D

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 95 dos respondentes votou como necessário este item!

5 Chip de internet

Itens essenciais para uma viagem internacional, chip de internet

O que é?

Já usamos o chip de internet em nosso país de origem, porém é imprescindível ter internet no país de destino! Para usar GPS, redes sociais e conseguir manter contato. Para estar conectado mesmo fora do país você não deve esquecer do chip. Existem planos de internet que são internacionais e cobrem vários países, ou você também pode comprar um chip na cidade local. Para saber a opção mais econômica de chip, dá uma olhada nesse post aqui

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 63,6% dos respondentes votou como necessário este item!

6 Pasta para documentos

Itens essenciais para uma viagem internacional, pasta para documentos

 O que é?

Uma pastinha que você possa armazenar os documentos da viagem é sempre uma mão na roda. Facilita para encontrar alguma coisa quando você precisa, e sempre ter onde guardar os papeis que você vai acumulando ao longo da viagem. O ideal é uma pasta como a da foto acima: que seja dobrável, com zip e impermeável. Assim você mantém seus documentos em segurança na sua bolsa.

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 50% dos respondentes votou como necessário este item!

Onde comprar?

Na loja do Dá para viajar? você consegue esse item por um excelente preço. Se for leitor do Blog ainda ganha desconto use o cupom: BLOG para ganhar 7% de desconto na sua compra. Compre aqui.

7 Tag para mala

Itens essenciais para uma viagem internacional, tag para mala

O que é?

A tag é um identificador para sua mala de viagem. Se você costuma despachar malas, esse é um item essencial. Na hora de retirar a bagagem na esteira facilita que você identifique. Ou caso sua mala se perca, quem encontrar terá seus contatos ali para poder te avisar.

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 60 dos respondentes votou como necessário este item!

8 Cadeado TSA

O que é?

Este é um cadeado com a segurança TSA, onde há um tipo de chave mestre padrão para abrir os cadeados. Este tipo de cadeado vem sido adotado pois em muitos aeroportos fazem a checagem da sua bagagem, e dependendo do cadeado ele é danificado para conseguir abrir. Com o cadeado TSA não há danos, a chave mestre é usada para abrir e depois seu cadeado é fechado normalmente. Ele obedece um padrão de segurança e é muito importante para quem vai visitar os EUA por exemplo!

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 87 dos respondentes votou como necessário este item!

Onde comprar?

Na loja Dá para viajar? você consegue esse item por um excelente preço. Se for leitor do Blog ainda ganha desconto use o cupom: BLOG para ganhar 7% de desconto na sua compra. Compre aqui.

9 Carregador portátil

Itens essenciais para uma viagem internacional, carregador portátil

O que é?

Um carregador portátil é um repositório de energia, que você pode conectar aos seu aparelho eletrônico onde estiver e poder carregar a bateria. É muito importante nas viagens, pois usamos nossos celulares muitas vezes no dia, e para não ficar na mão sem bateria esse é um item essencial.

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 83,9% dos respondentes votou como necessário este item!

Onde comprar?

Na loja Dá para viajar? você consegue esse item por um excelente preço. Se for leitor do Blog ainda ganha desconto use o cupom: BLOG para ganhar 7% de desconto na sua compra. Compre aqui.

10 Caneta

Itens essenciais para uma viagem internacional, caneta

O que é?

Este é um item super comum que conhecemos do dia a dia, usamos a caneta para fazer registros e anotações. Porém em uma viagem ela se torna imprescindível para preencher formulário que são dados na imigração do país. Muitas das vezes esquecemos desse item, mas ele é muito importante pois quase ninguém leva. A dica é inclusive levar mais de uma caneta, porque quando distribuirem os formulários vai ter muita gente te pedindo emprestado haha

Quantos votos?

Em nossa pesquisa 61 dos respondentes votou como necessário este item!

Como surgiu a pesquisa?

Essa pesquisa surgiu com o intuito de ajudar os viajantes (principalmente os de primeira viagem) que vão fazer uma viagem internacional. Quando eu fui fazer minha primeira trip fiquei muito em dúvida dos itens que eu não poderia esquecer de jeito nenhum. Como eu estava levando somente uma bagagem de mão, tinha que otimizar meus itens e (claro) não deixar nada de fora.


Para ajudar outros viajantes que possam estar procurando um check list, resolvi fazer essa pesquisa e deixar aqui um material bacana para compartilhar. 

Etapas da pesquisa

Para você entender melhor como fiz essa pesquisa, vou deixar aqui tudo detalhado com o passo a passo. Caso queira ter acesso aos dados, no fim do post está o link 🙂

Coletando respostas

Postagem de pré-teste, itens essenciais para uma viagem internacional

Para fazer um pré-teste e levantar sugestões, fiz uma postagem no grupo de facebook “VIAJAR SOZINHA – Dicas“. 
Com esta postagem que obtive as respostas iniciais para montar o questionário.

Filtrando comentários

Com as sugestões feitas, planilhei todos os comentários para filtrar os itens que foram inseridos. Com os itens em uma planilha, fui destacando as sugestões e organizando as respostas

Pré-teste

Com os itens sugeridos, comecei a montar um questionário. Para isto usei o google forms, foi um questionário com respostas de marcar para facilitar a vida da galera hahah

Antes de rodar  questionário, fiz uma validação com 8 pessoas que me deram um feedback das melhorias que deveriam ser feitas. Com os devidos feedbacks coloquei o formulário para funcionar

O formulário

Formulário de itens essenciais para uma viagem internacional
Formulário de itens essenciais para uma viagem internacional

Esses foram os itens selecionados para a pesquisa. A maioria vieram da postagem do Facebook, outras sugestões fui eu que inseri baseada nas minhas experiências. 

A ideia era ser um formulário de fácil compreensão, que com base na experiência do viajante ele pudesse responder se determinado item era: Necessário, pouco necessário ou desnecessário. Caso a pessoa não soubesse qual item era aquele, ou sua utilidade poderia marcar a opção “Não sei oque é”

 

O formulário ficou disponível do dia 15 de novembro ao dia 3 de dezembro de 2018. Foi divulgada em grupos do Facebook e na página do Dá para viajar?

Espero que essa postagem possa ser útil para você, se tiver alguma sugestão é só entrar em contato 🙂

Caso queira acessar os dados brutos, estão aqui.

Está planejando sua próxima viagem?

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$50,00 de desconto reservando pela Booking.

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Viaje tranquilo e pague pouco por isso! Garanta o seu seguro viagem com a Seguros Promo! Reserve com esse link e ganhe 5% de desconto!

Para maiores dúvidas sobre comente aqui, ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Vamos falar mais de viagem?