Madri: Conhecendo um pouquinho da Espanha

Madri: Conhecendo um pouquinho da Espanha

13 de julho de 2018 0 Por Isa

Madri roteiro completo pela cidade com informações importantes para você montar sua trip:Chegada na Cidade Locomoção, Nossa hospedagem, Passeios pela cidade e Gastos totais

Essa viagem faz parte de uma Eurotrip com outros destinos, para saber mais veja aqui

Chegada em Madri

Madri foi o nosso primeiro roteiro na Eurotrip que fizemos. Chegamos na cidade pelo aeroporto MADRID ADOLFO SUAREZ BARAJA, que é o principal terminal aéreo da cidade. Se você for à Madri de avião, provavelmente vai chegar na cidade por ele.

O aeroporto era bem grande, perdemos uns 20-30 minutos andando lá dentro tentando encontrar uma saída para o metrô. O aeroporto possui 5 terminais (T1,T2,T3,T4 e T4S).

A linha 8 do metrô que faz a ligação do aeroporto ao restante da cidade, você pode pegar o metrô tanto na saída T1,T2,T3 ou T4. A estação “Aeropuerto T4” é a estação final do metrô, bem na saída T4 e foi lá onde compramos nossos tickets para sair na cidade.

Madri de metrô: Locomoção

Na estação Aeropuerto T4 compramos nosso cartão do metrô. Tivemos um pouco de dificuldade para entender como funcionava o processo para adquirir. 

Tem um saguão enorme com várias máquinas de auto-atendimento para comprarmos o bilhete. As linhas de metrô em Madri são divididas em zona A e B1, nossa dúvida era saber se a nossa hospedagem e passeios estavam na mesma zona.

Depois de muita vergonha frente as máquinas de auto-atendimento, fui enrolar meu espanhol para fazer algumas perguntas a um funcionário do local. Aqui vão as perguntas e as respostas:

  • Os principais locais de passeios pertenciam a zona A, e a minha hospedagem também.
  • O bilhete de metrô não era individual, portanto compramos somente um para os dois usarem.
  • A máquina de auto-atendimento não dava troco.
Com as perguntas respondidas, ficamos mais tranquilos em prosseguir e realizamos a compra, as passagens de metrô realmente foram muito baratas (na planilha estão todos os nossos gastos).
Lembrando que para entrar e/ou sair do Aeroporto, você paga uma taxa de 3 euros por pessoa.
O mapa de estações do metrô é bem fácil para se guiar, você pode pegar o impresso no saguão do metrô em Madri ou já baixar ele digital no seu celular para levar na viagem por aqui

Hospedagem

Ficamos hospedados em dois locais diferentes, isso porque eu errei nos datas da reserva.

Ficamos 3 dias na Casa 18 e 1 dia na Pension Enebral. São tipos de hostel/albergue que são para economizar na viagem e tem um bom custo benefício. Ambas as reservas fizemos pela Booking, os valores você pode conferir na planilha de gastos.

Minha avaliação sobre as respectivas hospedagens:

Casa 18

Localização: Fica próximo ao metrô, porém não tem muitas atrações turísticas por perto a não ser o Estádio do Real Madrid (Santiago Bernabéu) que fica a uns 7 minutos caminhando. Tem bastante comércio por perto (padarias, mercados, restaurantes, bares e etc) e

O hostel: Ele tem uma ótima cozinha, portanto dá para comprar alimentos no mercado e cozinhar no hostel. O ambiente é bem agradável, você vai se sentir em casa. Os quartos são compartilhados, mas o pessoal tem bastante respeito com a questão de horários e silêncio. O banheiro é separado onde fica o chuveiro (ducha) e onde fica o vaso sanitário. Tem 3 banheiros só com vaso e 2 banheiros só com ducha. 

Pension Enebral

Localização: Fica a 2 minutos da estação de metrô e também fica bem no centro de Madri. No dia que ficamos neste hostel, fizemos todos os nossos passeios à pé sem precisar usar o transporte público. Portanto ele  está bem pertinho das atrações turísticas.

O hostel: Lá ficamos em um quarto somente para nós dois, eram duas camas de solteiro que transformamos em duas de casal 🙂 . Por mais que fique perto de tudo, ele não possui cozinha e isso foi bem ruim. Porém há um microondas para os funcionários, nós pedimos para que fizessem uns cupnoodles para nós e foi como sobrevivemos. O banheiro era compartilhado, havia dois banheiros no local e tinham tanto a ducha como a privada em cada. Um ponto importante é que o hotel fica em um prédio comercial, exatamente no terceiro andar. Não há elevador no prédio, portanto você terá que subir suas malas por 4 lances de escada (ainda tem o térreo nessa conta)

Passeios pela cidade

Fizemos um roteiro de passeios com o intuito de conhecer lugares importantes da cidade, porém que também fossem baratos e próximos (assim poderíamos fazer passeios à pé). Portanto esse roteiro pode variar de pessoa para pessoa, como em viagens precisamos fazer escolhas, escolhemos esses lugares aqui:

Palácio Real da Espanha

Palácio de Madrid
Palácio Real: É um lugar lindo! Tem uma praça logo em frente, com uma fonte e muito arborizado. Tinham artistas de rua tocando, estava maravilhoso o lugar! O palácio em si é lindo e enorme, é o maior de toda a Europa. Porém a família real não mora lá, mas é um belo monumento para observar já que não é aberto a visitas. 
Onde fica? Bailén, s/n
Informações: www.patrimonionacional.es
Quanto custou/custa? Gratuito
 
 

Catedral de La Almudena

Catedral de La Almudena
Catedral de La Almudena: Também conhecido como Metropolitan Church Cathedral Santo de Santa María la Real de la Almudena. É uma catedral e também museu, é muito importante para a história local. Você pode ver a arquitetura por fora, e/ou visitar a instituição por dentro. Ela fica de frente para o palácio, e tem uma escadaria onde os turistas sentam para descansar um pouco e apreciar o palácio.
Onde fica? Bailén, 10

Quanto custou/custa? 6 euros
Informações: http://www.catedraldelaalmudena.es/

Plaza de la Villa

Madrid, Plaza de La Villa
Plaza de la villa: É uma praça com belas construções. Além de belas, são construções bem antigas, a Casa de Cisneros por exemplo é do século XVI. É uma pracinha pequena, com belas construções para apreciar e fotografar.

Onde fica?Plaza de la villa, 28005
Quanto custa/custou? Gratuito

 

Mercado de San Miguel

Madrid, Mercado São Miguel
Mercado de San Miguel: é um lugar com vários comércios, principalmente comidas. É bem movimentado. Tem comida e bebidas típicas locais, mas também de muitos outros lugares do mundo. Uma curiosidade foi que encontrei caipirinha no cardápio de uma loja.

Onde fica?Plaza de San Miguel, s/n
Quanto custa/Custou? Gratuito para entrar

Plaza Mayor

Plaza Mayor: É uma praça enorme que carrega muito da história de Madri. Na exposição 400 anos da Plaza Mayor no Museu da história de Madri você pode entender um pouco mais da importância do local.
É uma praça bem agitada, tem restaurantes, camelôs e músicos.. E muita gente. Turistas tirando fotos por todos os lados. Para um prévia do local, dá uma olhada nesse vídeo aqui

Onde fica?Plaza Mayor, 28012

Quanto custa/Custou? Gratuito

 

Jardines de Sabatini

Jardines de Sabatines em Madrid
Jardines Sabatini: É o Jardim do Palácio que fica aberto ao público. É muito bem cuidado e arborizado, tem bancos para você sentar e apreciar a linda paisagem. 

Onde fica? Bailén, 2
Informações: https://www.esmadrid.com/pt/informacao-turistica/jardines-de-sabatini
Quanto custa/Custou? Gratuito

 

100 Montaditos

100 montaditos: Um bar muito simpático próximo ao hostel Casa 18 que fomos comer cucuruchos de patatas e cervezas. É uma loja de franquia, e o preço é bem em conta. Encontramos outras filiais desta loja pela cidade.
Onde fica: Av. General Perón, 24
Informações: www.100montaditos.com
Quanto custa/custou? Nosso pedido custou 4 euros no total

Estádio Santiago Bernabeu

Estádio do Real Madrid
Santiago Bernabéu: Estádio do Real Madrid é uma grande atração local para os amantes do futebol. O estádio oferece um passeio guiado por dentro do local, onde estão expostas todas as taças de premiações do time. O roteiro é bem grande, porém optamos por não fazê-lo. Fomos apreciar pelo lado de fora a enorme construção.
Onde fica: Av. General Perón, 24
Informações: https://www.realmadrid.com/pt/estadio-santiago-bernabeu 
Quanto custa/custou? 25 euros
 

Museu de História de Madri

Museu de História de Madrid
Museu de História de Madri: Fica localizado em um belíssimo edifício, o museu exibe uma das melhores mostras da evolução histórica de Madri, e oferece uma visão global das artes e da indústria, da vida quotidiana e dos costumes dos seus habitantes.

Onde fica: Fuencarral, 78
Quanto custa/custou? Gratuito

Gran Via

Madri, Gran Via
Gran via: É a mais importante avenida da cidade. É uma via enorme, com grandes construções e muitas lojas de marcas nacionais e internacionais. Um ótimo lugar para comprar roupas e acessórios.
Onde fica? Gran Via, s/n
Quanto Custa? Gratuito

Museu do Prado

Madri, Museu do Prado
Museu do Prado: É um local imperdível! O museu mais importante de toda a Espanha, e também um dos mais importantes do mundo. Abriga obras importantes para a história da Arte. O local oferece entrada gratuita a todos os visitantes a partir das 18h. Fique atento, pois a fila da gratuidade é grande, e já começa a ter pessoas esperando bem antes das 18h.
Onde fica? Ruiz de Alarcón, 23
Informações:https://www.museodelprado.es/
Quanto Custa? 15 euros, porém é gratuito após as 18h

Paróquia San Jeronimo el Real

Paróquia San Jeronimo el Real: Esta é uma igreja católica que fica localizada bem em frente ao museu do Prado. Tem uma linda arquitetura gótica, valo conhecer tanto por dentro como por fora. A visitação é gratuita, e no horário das missas não é permitido circular pela igreja, somente assistir a celebração.

Onde fica? Moreto, 4
Informações: https://www.parroquiasanjeronimoelreal.es/
Quanto custa? Gratuito

Gastos totais na cidade de Madri

Madri foi uma cidade bem econômica, da trip que fizemos pela Europa foi a mais barata.

Isso porque fizemos nossa própria comida, e a maiorias das atrações da cidade tinham gratuidade.

Nesta viagem gastamos para duas pessoas o valor de 73,48 euros durante a nossa estadia de 4 dias na cidade.

Além das nossas acomodações que reservamos pela Booking por 79,64 euros.

Gastos totais da viagem para duas pessoas foi 153,12. 

Portanto com 76 euros Dá para viajar pra Madri!

Quer saber os detalhes dos gastos da viagem? Está tudo organizadinho na minha planilha, insira o seu nome e email abaixo que eu envio automaticamente para você!




Está planejando sua viagem para Madri

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$50,00 de desconto reservando pela Booking.

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Para maiores dúvidas sobre Madri comente aqui, ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Vamos falar mais de viagem?