Paris: Conhecendo um pouquinho da França

Paris: Conhecendo um pouquinho da França

26 de julho de 2018 0 Por Isa

Paris informações importantes para você montar sua trip: Chegada na cidade, Locomoção, Hospedagem em Paris, Passeios pela cidade e Gastos totais

Essa viagem faz parte de uma Eurotrip com outros destinos, para saber mais veja aqui

Chegada na cidade de Paris

Chegamos em Paris através do Aeroporto Beauvais à noite, o aeroporto é pequeno e não tem muita difuculdade para se achar. Procuramos pelo maps que apontava que havia transporte público ligando o Aeroporto de Beauvais ao centro de Paris, portanto não encontramos nada.  Portanto tivemos que desembolsar 17 euros para cada do ônibus direto que sai de lá, é a única opção (por mais que cara) para sair do aeroporto ao centro de Paris. Esse trajeto leva em torno em de 50 minutos e você pode comprar as passagens tanto pela internet como na hora também.Opte por comprar pela internet que sai uns 2 euros mais barato.

Locomoção pela cidade

Em Paris usamos o trem e metrô para nos locomovermos pela cidade, e neste caso tivemos um pequeno engano. Como todas as linhas de metrô e trem parecem integradas, imaginamos que seria tudo através de uma passagem. Mas não funciona assim, tudo é dividido em zonas e você deve ficar atento à região que ficará hospedado para comprar suas passagens.
Comprando passagens para a zona 1 do metrô, você pode comprar 10 bilhetes de uma vez que sai a 1,50 euro. 
No metrô você valida a entrada e saída, então não perca seu bilhete!

Dá para fazer os passeios com o transporte público tranquilamente, só fique atento ao local que você está hospedado para comprar o bilhete certo.

Hospedagem em Paris

Ficamos hospedados em uma cidade chamada Alfortville, que fica a 5 minutos de Paris. Optamos por ficar numa cidade mais longe pois os preços estavam muito altos, pensando na economia alugamos um Airbnb nessa cidade.
O meu conselho sobre essa questão de localização é procurar uma hospedagem na cidade de Paris, por mais que seja mais caro você vai economizar dinheiro em transporte e tempo também 🙂

Passeios pela cidade

Paris foi uma das cidades que visitamos em nossa trip pela Europa, uma trip em modo econômico por tanto escolhemos passeios gratuitos ou em dias mais baratos.

Torre Eiffel

Paris, Torre Eiffel

Torre Eiffel: A torre é o maior símbolo da cidade, disso ninguém duvida. A torre é um grande atrativo para os turistas, você pode entrar e conhecê-la por baixo ou também subir e apreciar a cidade de cima. Ela tem dois estágios para subida. O segundo estágio você pode subir de elevador (que é pago) e também de escadas. São muitas escadas e é bem cansativo, portanto se optar por isto vá preparado. O terceiro estágio é o ponto mais alto da torre, e lá você só pode subir de elevador.
Mas caso prefira economizar, você pode apreciar a torre como os locais fazem: Sentados em torno dela, fazendo piqueniques e confraternizando. Todos ficam ao redor da torre sentados no gramado aguardando que escureça para que a torre possa acender, ela fica mais linda!

Onde fica? Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France
Quanto custa? Para subir ao topo são 25 euros

Entardecer no Rio Sena

Rio Sena, Paris

Rio Sena: Este á o rio que banha a cidade de Paris, inclusive são feitos muitos passeios turísticos sobre o rio. Você verá de tudo, desde passeios mais românticos, até festas nos barcos. Mas além de apreciar o rio fazendo um passeio de barco, você pode apreciar o entardecer à margem dele. Um local bacana para isto é bem embaixo da torre, onde há uma grande movimentação e comércios. A vista é linda, mais uma das preciosidades de Paris.

Quanto custa? Gratuito

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame: Essa é a visão da catedral de um ângulo diferente, na parte de trás das duas torres. A construção é toda feita em estilo gótico, uma das construções do estilo mais antigas. Na catedral você tem a opção de entrar e fazer uma visita interna – que é gratuita – ou também apreciar a arquitetura externa da instituição. Ao redor da igreja, você tem um lindo parque com um belo jardim para descansar e apreciar a construção. Para subir nas torres é pago à parte.

Onde fica? 6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II
Quanto custa? Para subir as torres, 8,50 euros

Prefeitura Hôtel de Ville

Hotel de Ville, Paris

Hôtel de Ville: Sede da prefeitura local, é um espaço importante que traz muito da história democrática da cidade. Se localiza as margens do rio Sena e é uma belíssima construção do ano de 1357. Em frente ao prédio tem uma pracinha com bancos e um fonte de água gratuita. A visitação do monumento precisa ser agendada por telefone previamente, não é um local de visitação permanente.

Onde fica? Place de l’Hôtel de Ville
Quanto custa? Gratuito

Museu do Louvre

Museu do Louvre, Paris

Museu do Louvre: Este é o maior museu do mundo! Guarda obras preciosíssimas para a humanidade. Já vimos em filmes e séries, e era um grande sonho de consumo conhecer esse lugar!
A entrada do museu é por um subsolo, que fica logo abaixo da pirâmide maior. Você consegue entrar gratuitamente se for menor de 26, nos dias que ele abre após as 18h. Mas ele também oferece gratuidade no primeiro domingo do mês à todos os visitantes.
O local é realmente encantador, o espaço é enorme. Como trata-se de um lugar grande assim, é bom ir com um guia ou um áudio-guia para não perder nenhum detalhe.

Onde fica? Rue de Rivoli, 75001
Quanto custa? 15 euros comprando na hora

Ponte D'Arcole

Ponte D'Arcole, Paris

Ponte D’Arcole: É uma grande parte da história da cidade. Ela liga o Hôtel de Ville a Igreja de Notre Dame. Se você vai a um desses pontos turísticos certamente passará por ela, não deixe de apreciar o Sena e tirar algumas fotos, o visual é lindo!

Onde fica? Ponte D’Arcole
Quanto Custa? Gratuito

Place de la Concordie

Place de la concordie, Paris

Place de La concordie: É a segunda maior praça da França, fica na saída do Jardim de Tulieres. Possui uma bela vista da cidade, com a torre eiffel de fundo. 

Onde fica? Place de la concordie
Quanto custa? Gratuito

 

Jardins de Tuilieres

Jardim de Tulieres, Paris

Jardim de Tuilieres: Lugar maravilhoso para desfrutar a tarde. Estávamos procurando um local para sentar e descansar um pouco, e aí nos deparamos com essa belezura. O parque é bem arborizado, oque nos garantiu sombrinhas revigorantes. As cadeiras de lá são lindas e móveis, então você pode levar para qualquer canto do parque para sentar. Neste caso as pessoas estavam nas cadeiras sentadas em torno do lago tomando um solzinho 8)

Onde fica? 113 Rue de Rivoli
Quanto custa? Gratuito

Champs Élysées

Champs Élysées: Esta é a avenida mais importante de Paris! Uma grande avenida bem movimenta, arborizada e rodeada de comércio! Quando fui tinha a expectativa de comprar algo por lá.. Desisti! As lojas em sua maioria são muito caras, tem muita loja de grife e coisas caras pra uma mochileira que quer economizar. No entanto é um bom local para passear, e ver a vida em Paris acontecer.

Onde fica? Avenue des Champs-Élysées

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo: Representa muito para a história da França, foi palco da comemoração das vitorias de Napoleão Bonaparte. Ela se localiza no fim na Avenida Champs élysée, sua arquitetura é enorme e cheia de detalhes. Você tem a opção de subir no monumento para ver Paris do alto. 

Onde fica?  Place Charles de Gaulle
Quanto custa? 12 euros para subir o monumento

Gastos Totais na cidade de Paris

Paris nos deu um pouquinho de trabalho e gerou gastos extras desnecessários. Os franceses tem fama de não serem muito simpáticos. Vá preparado para isto, geralmente não são nada solícitos, pouco empáticos e simpáticos. Isso nos desanimou um pouquinho 🙁

Alugamos um Airbnb para economizar e ele estava fora da cidade, então é toda uma contra-mão para chegar em Paris. Se eu pudesse te dar um dica é: fique em Paris mesmo, essa economia de ficar fora pode não ser vantajoso.

Nesta viagem gastamos para duas pessoas o valor de 118,20 euros durante a nossa estadia de 4 dias na cidade. Além das nossas acomodações que reservamos pelo Airbnb por 82 euros.

Gastos totais da viagem para duas pessoas foi 200

Portanto com 100 euros Dá para viajar pra Paris!

Quer saber os detalhes dos gastos da viagem? Está tudo organizadinho na minha planilha, insira o seu nome e email abaixo que eu envio automaticamente para você!




Está planejando sua viagem para Paris

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$50,00 de desconto reservando pela Booking.

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Para maiores dúvidas sobre Paris comente aqui, ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Vamos falar mais de viagem?