Santiago: 3 dias na capital do Chile

Santiago: 3 dias na capital do Chile

16 de dezembro de 2018 0 Por Isa

Santiago informações importantes para o seu passeio na capital do Chile: Chegada na cidade, Locomoção, Hospedagem em Santiago, Passeios pela cidade e Gastos totais.

Essa é uma viagem boa para você fazer em feriadão por exemplo. Pega um feriado prolongado, anote essas dicas e vá curtir Santiago! 😉

Chegada em Santiago

Chegamos em Santiago eram 16h30 no horário local, desembarcamos no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez. Para sair de lá fomos de ônibus, pegamos o ônibus executivo do Aeroporto que custou 1800 pesos (só ida) mas se você comprar ida e volta juntos sai a 1600 pesos!

Pegamos o ônibus e descemos na primeira estação de metrô que o ônibus fazia conexão. Foi a opção mais barata para chegarmos na nossa hospedagem! 

Lembrando que por lá tem Uber mas a situação ainda é irregular, e vez em quando rola uns conflitos com taxistas. Por isso não é bom arriscar pegar no aeroporto, sem contar que o táxi não é um transporte recomendado… Muito caro e os taxistas ficam dando voltas!

Locomoção pela cidade

Nossa locomoção pela cidade foi de: Uber, Metrô e canelas (à pé :P)! Andamos muito durante essa viagem, com isso economizamos uma graninha de transporte (e perdemos uns quilinhos também!)

Usamos o uber 2 vezes: Uma para voltar da Concha Y Toro até o metrô mais próximo, e a outra foi na volta para o aeroporto (como saímos de madrugada, o uber foi nossa opção).

De restante, usamos sempre o metrô que foi a opção mais barata e rápida. As linhas em Santiago são muito bem integradas, e atendem muito bem à toda a cidade. E não é para menos, ele é o segundo maior sistema de metrô da América Latina!

Compramos nosso bilhete que se chama Bip, ele pode ser usado por várias pessoas e custou 1550 pesos.
O preço da passagem varia com o horário, abaixo eu vou deixar as fotos com as informações e os preços.

O nosso passeio para São José de Maipo fizemos com agência, mas você também pode fazer por conta própria se estiver de carro. Se precisar de dicas para conhecer Embalse El Yeso de carro, dá uma olhada no post do Viajando sem destino! Tem vários detalhes lá, é só clicar aqui para conferir. 

Hospedagem

Nossa opção foi optar por um Airbnb no centro de Santiago, estávamos há 10 minutos das principais atrações da cidade. Ficamos bem localizados no bairro Providência, e a 3 quadras da estação de metrô Santa Ana.
A casa era um tipo de flat (mais conhecido como kitinet) só pra gente e todo equipado <3

Fizemos nossas refeições lá e economizamos muitos, a comida em Santiago é muito cara! Mesmo nossas compras de mercado saíram com valores altos, agora imagine em restaurantes?

Airbnb é uma excelente opção para quem quer economizar. Está procurando uma hospedagem barata para sua próxima viagem? Cadastre-se no Airbnb com esse link e ganhe R$130,00 de desconto na sua viagem!

Passeios por Santiago e proximidades

Santiago é um mundo! Mas com apenas 3 dias disponíveis, tivemos que optar por alguns passeios e dolorosamente deixar outros de lado. Demos preferência aos passeios imperdíveis da região, e também os que tinham um bom custo benefício. 

É muito importante ressaltar que como fizemos nossos passeios à pé, ter internet no celular foi essencial!
Compramos um chip da Claro por 2.000 pesos e foi um excelente investimento! Foram 2GB de redes sociais + 800MB de navegação livre + 120 minutos para ligações. Tudo isso em 4G com uma ótima cobertura, compramos um pré-pago super simples de usar! É só inserir o chip e ele autentica automaticamente, sem muita burocracia. Eu amei! Obrigada amiga Andreza Reis (A rainha de Santiago hhaha) pela dica!

Palacio de La Moneda

Palacio de La Moneda, Santiago Chile

Palácio de La Moneda é onde fica o gabinete presidencial do Chile, então já se vê que é um lugar super importante!

Depois de ir no museu dos direitos humanos, vi mais importância ainda e muita história contida ali. No dia que os ditadores tomaram o poder, houve um conflito feio inclusive o prédio foi bombardeado. Essas são histórias que você pode ver no museu, mas já dá para ter uma ideia da importância histórica do lugar!

O Palácio também possui um Centro Cultural com várias atrações abertas ao público, vale a pena conferir!

 

Paseo Bandera

Paseo bandera, Santiago Chile

A primeira impressão que tive foi que essa rua era propriedade do Santander, vários prédios do banco e também a rua era toda vermelha!

Pesquisando um pouquinho mais entendi a história toda… Essa é uma rua que foi fechada ao trânsito recentemente devido à uma obra local. E ela foi decorada por um artista e patrocinada por empresas para custear esta decoração. Aí que entendi.. Então o Santander foi um patrocinador forte! rs

Vale dar uma passadinha na rua para conhecer e tirar uma fotos. Lembrando que após o término da obra é provável que a rua volte a ter trânsito de carros, então aproveite enquanto ela está assim 🙂

Museu da memória e dos direitos humanos

Museu da História dos Direitos Humanos, Santiago Chile

Dos museus que Santiago tem, esse era oque eu mais queria conhecer. O Chile assim como o Brasil sofreu um período ditatorial, e no contexto político atual vejo a importância de ter um museu lembrando todas as mazelas que a ditadura trouxe.
O espaço tem 4 andares com exposições, é um lugar para ficar horas e horas refletindo. A vibe é pesada mesmo sabe? Mas é um espaço para refletir mesmo, é uma exposição com interação e possui além dos vídeos, cartas, pertences, livros, jornais e mais.. Tudo mostrando sobre aquele período.
Uma frase que me marcou muito, eu li em uma dedicatória do livro do museu:
“Para nunca mais vivê-lo, nuca mais negá-lo”

Museu Nacional de História Natural do Chile

Esse museu mostra o desenvolvimento da era pré-histórica das regiões do Chile. As réplicas dos animais são incríveis, vocês podem ver na foto que é um trabalho muito bem feito!

Porém quando planejei ir ao museu, estava imaginando uma história diferente com acontecimentos da história do Chile até os dias de hoje. Fiquei meio perdida lá, confesso, mas foi um ida rápida.

Vinícola Concha Y Toro

Vinícola Concha Y Toro Chile

Esse é um passeio necessário para quem está indo conhecer Santiago e arredores! Chile é um grande produtor de vinho, e esta vinícola produz desde 1883 por isto tem muita tradição no local.

Fizemos um passeio guiado pela vinícola, provamos vinhos, conhecemos o casarão e plantio das uvas. É uma experiência muito bacana, sem contar o frenesi de conhecer  Casillero del Diablo! Você já conheceu lá? Ficou com medo? Eu confesso que no começo deu um medinho, mas depois fui entendendo que essa era uma “lenda” para evitar que os trabalhadores roubassem vinho hahah

Eu comprei o meu passeio pelo Groupon! Me custou 10.980 pesos e com isso economizei 5.020 pesos (Já que no site oficial da vinícola estava custando 16.000 pesos)

Se você for ao Chile, procure sempre promoções no Groupon pois você pode economizar uma boa grana

San José del Maipo

San José del Maipo, Chile

Contratamos um excelente passeio com a Adventure foi o passeio mais em conta que encontrei: 17.500 pesos! Comprei pelo Groupon e achei um bom preço, já que se trata de um passeio de um dia inteiro! Saímos às 8h e retornamos às 18h

Nossa primeira parada foi em San José del Maipo, um pequeno povoado onde fizemos nossa primeira parada para lanchar e descansar na praça local. De lá seguimos nossa Aventura.

Túnel Tinoco

Túnel Tinoco, Chile

Túnel Tinoco foi a nossa segunda parada, e vale ressaltar que o caminho do passeio é de tirar o fôlego, viu?

O Túnel é uma antiga estação ferroviária que hoje está desativada. Atualmente ela guarda uma lenda do jovem Willy que se suicidou lá dentro. No final do túnel (que é totalmente escuro) tem um santuário para Willy com pedidos e agradecimentos de fiéis. Muitos acreditam que o espírito de Willy habita ali e se manifesta através do vento, e pelo visto ele já realizou muitos pedidos.

Embalse El Yeso

Esta é a represa de gesso! Esta represa que fica bem nos pés da Cordilheira dos Andes abastece mais de 60% das casas de Santiago. É um lugar realmente muito lindo que merece a visita, tem uma vista incrível para admirar.

Este é um dos passeios mais procurados, você pode fazê-lo de carro também, porém achamos a estrada muito perigosa para quem não conhece. Como nosso guia – Miguel – já conhece tudo, foi bem mais tranquilo.
Uma ressalva especial é que neste passeio, Miguel (que ama fotografia) faz fotos maravilhosas da gente! Tudo isso incluso no pacote, vale super a pena! 

Casa de chocolates

Nossa última do passeio foi nesta casa, ela possui uma arquitetura muito curiosa. Se não bastasse a arquitetura de conto de fadas ela é um lugar especializado em chocolates!
Você encontra vários doces além do chocolate, entre eles está o sorvete totalmente natural em sem nenhuma lactose! Todos os sabores são feitos sem leite, deve ser por isso que foi tão caro hahaha

Nosso passeio foi ótimo, as paradas incríveis e eu super recomendo o serviço do Miguel! Vou deixar aqui o link do site dele outra vez, e a página do Facebook também 😉

[Bônus] Mote con Huesillos (Bebida local)

Disseram que quem vai ao Chile precisa provar essa bebida local, e fomos conferir esta iguaria 🙂
Essa é uma bebida popular, tem várias barraquinhas vendendo e o preço é acessível: Pagamos 800 pesos por um copo com 300ml.
A bebida é basicamente pêssego com umas sementes de trigo, ela não é alcoólica mas é super refrescante! Para quem vai enfrentar o verão em Santiago super recomendo!

Gastos totais

Nossa ida ao Chile foi um máximo! Antes de sair do país eu já estava doida para voltar hahah

Tem muita coisa pra conhecer em Santiago e tentamos ver o máximo que pudemos em 3 dias. 

A cidade de Santiago é um lugar caro, viu? Eu achei a alimentação bem carinha mesmo.. Mais até que países europeus. Nós compramos comida sempre nos mercados para fazer na cozinha do Airbnb, e vocês podem conferir na planilha que mesmo assim saiu um preço salgado para três dias!

Tentamos fazer as economias possíveis nessa curta e intensa viagem. Os gastos por pessoa ficaram em R$1.354 e isso inclui TODOS os nossos gastos da viagem, se quiser conferir a planilha de gastos da viagem é só inserir nome e email que envio automaticamente para você!

 




Está planejando sua viagem para Santiago

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$50,00 de desconto reservando pela Booking.

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Para maiores dúvidas sobre Santiago comente aqui, ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂
Vamos falar mais de viagem?