O que fazer em São José dos Campos por 2 dias?

O que fazer em São José dos Campos por 2 dias?

7 de novembro de 2019 0 Por Isa

O que fazer em São José dos Campos? Se você chegou até esse post, sabe que São José dos Campos não é uma cidade muito citada no quesito turismo, porém a cidade surpreende muito (pelo menos me surpreendeu rs)

A cidade tem uma estrutura muito boa pelo que observei neste fim de semana, os parques muito bem cuidados e a cidade repleta de atrações gratuitas para os moradores e também turistas aproveitarem.

Portanto, que fique claro que a pergunta “O que fazer em São José dos Campos?” Tem muitas respostas sim, tantas que nem coube no meu humilde fim de semana para a viagem hahahah

Pretendo voltar logo logo na cidade, mas dessa vez quero levar meu companheiro para conhecer São José dos Campos também.

Na viagem que vou relatar neste post, fui para a cidade com mais duas amigas na intenção de conhecer um lugar novo. A nossa pergunta constante era o que fazer em São José dos Campos, afinal, nenhuma de nós sequer tinha ouvido falar da cidade antes desse post!

Mas nesse post segue um compilado do nosso fim de semana, e um roteiro de 2 dias com o que fazer em São José dos Campos.

Hospedagem em São José dos Campos

Ficamos hospedadas no Sanjo Hostel. Um local bem simples, mas muito bacana que fica bem no centrinho da cidade.

Escolhemos este local pois foi a hospedagem que se apresentou com o melhor custo benefício pra gente! Além do hostel estar no centro da cidade, tinha café da manhã incluso e também pelo precinho camarada!

Fizemos nossa reserva pela Booking! Tratando de hotéis/hostels eu gosto de me buscar no site deles, caso você queira conhecer mais tem um post completo aqui falando deles!

Um adendo nesse post é que mais recentemente me apeguei a um app de hospedagem também, não me hospedei em São José dos Campos com ele, mas vale a pena você colocar esse App no seu radar. Ele se chama OYO, e chegou faz pouquíssimo tempo no Brasil! Se quiser saber mais, confere esse post aqui!

Falando de valores.. Eu paguei R$92 por duas diárias em quarto compartilhado e com café da manhã incluso!
Mas fiquem tranquilos, que como sempre vou disponibilizar os gastos totais na planilha aqui no fim do post!

Nossa hospedagem na verdade saiu por 70 reais, porém pagamos 50 reais a mais para fazer o checkin adiantado. O valor dividido entre nós três ficou super baratinho e no fim pagamos R$92 tudo!

Quando se perguntar o que fazer em São José dos Campos, se pergunte também onde vai estar hospedado! Sua localização vai facilitar bastante o seu deslocamento na cidade.

Ônibus para São José dos Campos

Nós três saímos juntas do Rio de Janeiro rumo à São José dos Campos, fomos de ônibus fretado pelo App da Buser! Nem preciso falar que foi super confortável, né? Tinha cobertinha, travesseiro, água, banheiro e kit kat <3

Se você é novo aqui no blog e não conhece a Buser tem um post completo falando dessa maneira de viajar de ônibus pagando até 60% a menos na passagem! Clica aqui e confere esse post também!

Para quem embarca no Rio de Janeiro, o ponto de Partida fica bem no bairro da Glória no posto de GNV super conhecido no bairro. Ao Chegar em São José dos Campos você também desembarca em um posto: O posto da Gruta bem no começo da cidade!

Uma coisa importante: Pegamos uma super promoção e a nossa passagem saiu de graça! Então tudo começou com a passagem, depois fomos montando o nosso roteiro. E aí fomos aos poucos respondendo o nosso questionamento de o que fazer em São José dos Campos.

 

O que fazer em São José dos Campos - Pontos Turísticos

Pensávamos que São José dos Campos seria uma cidade pequena em tamanho, mais um engano pra conta hahahha

A cidade é bem grande na verdade, para se locomover por lá nas atrações fora do centro recorremos sempre ao Carro particular de aplicativo. Devido à distância e o tempo que ficamos curtindo e fazendo fotos nos locais, não conseguimos conhecer o tanto que gostaríamos.

Mas aí fica a deixa para uma próxima visita à São José os Campos, não é mesmo? hahahah

Abaixo estão as atrações que conhecemos na cidade.

Museu de Arte Sacra

O que fazer em São José dos Campos

Esse é um centro bem cultural de São José, isso porque dentro desse museu tem outras exposições que conta mais da história da cidade.

No dia que fomos estava havendo uma festividade local, onde no jardim dessa igreja haviam apresentações e shows ao vivo para a população.

Sabemos que é centro cultural relativamente pequeno, porém por trazer muitas das histórias locais é super importante de ser visitado!

Endereço: Travessa Chico Luiz 67 – Centro

Mercado Municipal

O que fazer em São José dos Campos

Esse é um point da cidade, é um mercado tradicional com itens do dia a dia em vários boxes que vendem de tudo lá.

Além de frutas, verduras, peixes frescos, você vai encontrar muito mais! Descobrimos um loja de fotografia super importante para a história do Vale do Paraíba! Além de lanches, artigos de pesca, alimentos frescos e isso regado a música ao vivo! Um local com seu violão e cantigas fazendo o som hahah

Vá ao mercado para conhecer, lá é o lugar onde os locais podem se encontrar. Para você ter noção nem encontrei lembrancinhas da cidade, pois não é um lugar que atrai visitações assim…

Mas vale a ida para uma visita genuína de um espaço de São José.

 

Memorial Aeroespacial Brasileiro

O que fazer em São José dos Campos

O memorial tem uma exibição na parte externa (essa aí da foto) onde você pode ver de pertinho algumas das aeronaves da FAB.

Mas dentro do memorial é exposto também um pouquinho mais da história e de alguns equipamentos da aviação.

Sem esquecer que na parte traseira do memorial, já na parte externa, tem a vista para um lago com uma região bem verdinha e com banquinhos para descansar.

O Memorial é bem afastado do centro, mas vale a visita! Pegamos um Uber para chegar lá e na hora de voltar também! Você pode conferir os valores na planilha de gastos que está no fim do post.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, S/N

Parque Santos Dumont

O que fazer em São José dos Campos

Esse parque me deixou muito encantada, foi um dos locais na cidade que me deu uma grande vontade de morar ali…

Eu moro na cidade do Rio, e por mais que seja muito bonita e tenha uma fama internacional… A cidade anda muito abandonada e descuidada, a população não tem cuidados básicos. Então, pense na minha surpresa ao ver lugares tão bem cuidados em São José… Pois é! Fiquei boba 😮

Todos os espaços que fomos estavam muito bem cuidados e conservados, e esse parque era um deles. O Parque cheio de atrativos e parques para as crianças! E pela primeira vez eu vi um parque acessível para crianças portadores de alguma deficiência.

Esse parque homenageia o pai da aviação brasileira, e não poderia ser diferente: Tem réplicas de aviões como o 14 bis! 

Se você vai com amigos e família procurando o que fazer em São José dos Campos, eu recomendo um piquenique nesse parque! Tem toda estrutura necessária e diversão garantida para os pequenos.

Endereço: Rua Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes, 1000 – Vila AdyAna

Parque Alberto Simões

O que fazer em São José dos Campos

O ápice da minha surpresa com essa cidade, e eu juro foi uma surpresa atrás da outra e só coisa positiva!

Esse parque NÃO PODE ficar de fora da sua lista de o que fazer em São José dos Campos! Além de ser um parque fofíssimo e muito bem cuidado ele tem três coisas que eu não acreditei antes de ver: Tirolesa, Escalada e Arvorismo TOTALMENTE DE GRAÇA!

Na verdade o parque tem outras atrações também, eu deixei aqui na galeria de imagens uma foto com a placa dizendo todas as atrações locais. 

Mas sem dúvidas, essas três me deixaram encantada e incrédula porque eu NUNCA vi essas atividades gratuitas em um parque municipal. Eu fiquei feliz e emocionada com todo esse cuidado.

Fizemos tirolesa e escalada, o arvorismo estava em manutenção. Para você participar é só preencher um pequeno formulário e aguardar ser chamada. É super rápido e o atendimento é ótimo.

Abaixo vou deixar mais fotos, mas no meu instagram @daparaviajar tem um destaque completo de São José dos Campos. Está tudo registrado lá, vários vídeos mostrando lá. Acessa e já confere 🙂

Endereço: Avenida Pico das Agulhas Negras, 112 – Altos de Santana

Tirolesa no Parque Alberto Simões em São José dos Campos

O que fazer em São José dos Campos

Escalada no Parque Alberto Simões em São José dos Campos

O que fazer em São José dos Campos
O que fazer em São José dos Campos

Acústico Karaokê Club

O que fazer em São José dos Campos

De noite estávamos procurando o que fazer na cidade de São José dos Campos, porém nesse quesito decepcionou um pouquinho…

Bem no centro da cidade e não conseguimos encontrar nada de muito interessante, exceto um pagode que terminava bem cedo e uma entrada à ser paga…

Fomos com um local que conhecemos no hostel procurar alguma coisa para fazer na cidade à noite. Encontramos como sugestão o Acústico Karaokê Club, e fomos conhecer! Mas eu logo aviso: Fica bem longe do centro da cidade, não recomendo essa distância.

Porém, valeu super! O lugar tem uma vibe super bacana, e pode cantar é super divertido… Afinal, quem canta seus males espanta! 😛

Parque da Cidade

O que fazer em São José dos Campos

Esse parque é mais popular (pela quantidade de pessoas que vimos lá) e também mais perto do centro. Isso porque fomos andando do nosso hostel até lá, uma caminhada bem rapidinha e um caminho super tranquilo.

O parque em si é enorme! Tem diversos tipos de atividades lá dentro, oque não faltam são opções para fazer por lá. Entre essas opções eu cogito fortemente sé brincar e descansar no gramado verdinho. Além de apreciar o por do sol nesse parque!

As imagens ficaram incríveis, essas fotos lindas foram feitas pela @laizevasconcelosfotografia que captou esses momentos incríveis nesse espaço especial da cidade.

Sem parecer muito sensacionalista, eu fiquei bem emocionada quando saímos de lá. Coração transbordando gratidão de poder estar em um lugar assim.. Viver momentos como esse <3

Acho que melhor ainda é poder trazer essas experiências para vocês e compartilhar aqui lugares tão lindos como esse!

Mais um dos pontos de o que faze em São José dos Campos, mas eu ainda volto nessa cidade maravilhosa para conhecer outros lugares que ficaram em falta nessa viagem <3

Endereço: Rua Olivo Gomes, 100 – Santana 

São José dos Campos o que fazer e quanto gastei

Como você pode perceber, eu me surpreendi muito com São José dos Campos! E essa surpresa foi muito positiva, sempre encontrei o que fazer em São José dos Campos e gostei muito de conhecer uma cidade tão bem cuidada!

Além de tudo, também foi um destino bem barato, o total de gastos nessa viagem foi de R$165!

Essa foi uma viagem modo bem econômico, acredito que de todas as viagens que fiz até hoje essa foia mais barata. Conseguimos economizar muito com o café da manhã do hostel e por fazermos nossa comida na cozinha do hostel. Só economia boa.

A planilha de gastos como de costume está aqui abaixo para você baixar e conferir todos os meus gastos em detalhes.

É só inserir seu nome e email que a planilha será enviada automaticamente para você!




Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂
O que fazer em São José dos Campos
Salve no Pinterest!
O que fazer em São José dos Campos
Vamos falar mais de viagem?