Airbnb: Você já conhece? 8 dicas para experimentar

Airbnb: Você já conhece? 8 dicas para experimentar

18 de julho de 2018 3 Por Isa
Airbnb tem uma proposta diferente, pessoas comuns disponibilizarem quartos da casa ou até mesmo ela inteira para alugar. Você pode alugar por dias, semanas ou até meses. 
A proposta é muito boa pois é uma alternativa aos hotéis (que normalmente são mais caros), além de ficar hospedado na casa de uma pessoa local, onde você vai vivenciar sua experiência naquela cidade com alguém que já é dali e vai te fazer sentir em casa.
Nas vezes que usei eu gostei muito! As minhas experiências foram maravilhosas graças aos meus anfitriões.
Recomendo muito para quem ainda não experimentou.
Levando isso em conta, deixo 8 dicas aqui para vocês:

1 Visualize a localização do imóvel

Página de busca do Airbnb

Eu gosto muito de passar pelas regiões através desse mapa, que aí vou identificando onde está mais barato… Ou mais caro.Isso pra mim é ótimo, normalmente quando recorro ao Airbnb é porque o orçamento está pequeno e quero economizar o máximo. O Airbnb não oferece o endereço exato antes de você ter a reserva aprovada, mas pelo mapa você consegue visualizar a região.

2 Escolha dentre as opções de acomodação

Airbnb oferece algumas  possilibilidades de hospedagem: uma casa inteira só para você, uma quarto inteiro só para você dentro da casa do anfitrião ou um quarto compartilhado. No último caso é melhor para dividir com amigos, normalmente fica muito mais barato.

3 Veja os comentários dos viajantes anteriores

A melhor opção é estar em um lugar que alguém já visitou antes de você. Quando as pessoas realizam suas hospedagens, elas fazem comentários para o anfitrião durante a sua estadia. Essas avaliações ficam públicas e você pode usar como referência para ajudar a  e por isso fará comentários na página com a intenção de falar mais sobre aquela experiência e dizer pontos positivos e negativos.

4 Ao realizar uma reserva, entre em contato com o proprietário e fale sobre você

Assim como você pode estar receoso de ir dormir na casa de alguém que você não conhece, também tem o lado do anfitrião que vai receber alguém totalmente desconhecido em sua casa, com seus pertences e tal. Por isso é bom você enviar uma mensagem ao fazer o pedido, se identificando, dizendo o motivo da sua viagem, se estará acompanhado ou não e mostrando suas boas intenções. Isto porque o anfitrião pode aprovar ou não a sua hospedagem, então um pouco de simpatia sempre vai bem nessas horas.

5 Combine sempre pelo chat do Airbnb

Deixe tudo combinadinho por lá, é sempre bom trocar WhatsApp para ter uma comunicação mais ágil. Mas não esqueça que qualquer coisa que possa acontecer, o Airbnb só vai ter acesso às suas mensagens pelo chat interno.

6 Diga aonde está

Ao reservar um local, você tem a opção de mandar sua reserva para alguém, você insere o contato de alguém próximo seu que possa saber onde você vai estar naqueles dias de hospedagem. Caso algo dê errado, é sempre bom ter alguém que saiba o seu paradeiro e possa notificar a situação.

7 Saiba que é outra cultura

Nunca se esqueça que você irá para um lugar diferente, por isso com uma cultura diferente da sua. Nem sempre a pessoa tem os mesmos hábitos e fusos que o seu. Se você opta por alugar um quarto na casa da pessoa, vai conviver com ela na sua estadia. Por isso os famosos bons modos e bom senso é essencial.

8 Sinta-se um morador local

Conviver com um morador da região é ótimo, você sempre pode ter as melhores dicas da cidade. Dicas tanto de passeios pela cidade, também como alertas. Você podendo usar a cozinha do anfitrião irá (certamente) ao mercado para cozinhar (e economizar). Assim você vai ter uma experiência de como é morar naquele local é se sentir parte já.

Bônus: A primeira vez

Quando usei pela primeira vez, fui com meu esposo para Joinville, Paranaguá e Curitiba. Como somos do Rio, já somos escaldados com essas coisas. Ficamos com um baita receio, mas foram experiências maravilhosas. Pessoas receptivas, hospitaleiras e maravilhosas. Essa primeira experiência com o Airbnb foi muito marcante pra mim. Nas cidades menores que fiquei vi muita transparência e confiança envolvida. O anfitrião nos deixou bem a vontade, ficávamos sozinhos na casa, e quando saímos pela cidade levamos a chave do apartamento. Foi tudo muito incrível.

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$179,00 de desconto reservando pelo Airbnb.

Para maiores dúvidas comente aqui, ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 😉

Vamos falar mais de viagem?