Thiago Tours: Dicas para não cair em furada no Uyuni

Thiago Tours: Dicas para não cair em furada no Uyuni

8 de julho de 2019 0 Por Isa

Thiago Tours é uma agência de viagens que fica ali na cidade de Uyuni. A agência funciona na Bolívia, e pelo que o agente disse também funciona no Brasil. O dono é o Thiago, seu irmão que estava tocando os negócios no Brasil.

Esse tipo de postagem, como avaliação não é frequente aqui no canal mas considero importante alertar vocês sobre serviços ruins, para que não caiam nessa cilada com a Thiago Tours.

 

Thiago Tours

Thiago Tours: Reserva do passeio e embarque

No post sobre o Roteiro do Salar Uyuni tem mais detalhes sobre os locais que visitamos. Mas antes de chegar no roteiro em si quero falar do processo até a reserva e embarque no veículo.

Chegamos de ônibus em Uyuni, eram 6 da manhã bem cedo e bem frio. Ao descer do ônibus já várias pessoas ficaram nos chamando (bem invasivas mesmo hahaha) para oferecer passeios para o Salar.

Pegamos o cartãozinho deles e visitamos duas agências. A primeira agência que visitamos foi a Thiago Tours lá conversamos com dois agentes que nos explicaram tudo sobre o roteiro e os passeios no Salar Uyuni.

Ele fechou o valor em 600 bolivianos, e eu fiz questão de anotar todas as promessas feitas. Gostamos bastante das promessas, ele é bem convicente. Mas fomos ver outra gência tabém por via das dúvidas.

A agência ficava do lado da Thiago Tours, se chama Sandra Tours. Ela nos mostrou basicamente o mesmo roteiro, fez promessas incríveis hahaha. O ponto alto foi que ela faria por 550 bolivianos o valor do passeio para cada um, bem barato.

Como gostamos muito do Thiago Tours, voltamos lá para tentar um descontinho de pelo menos 10 bolivianos para fechar com ele. Ele foi irredutível e não deu nenhum desconto, ele disse que não poderia diminuir o valor para não diminuir a qualidade do serviço. Eu achei super justo, afinal ele prometeu conforto e cuidado pra gente.

Pagamos os 600 bolivianos para a Thiago Tours e fechamos o serviço, depois ficamos esperando a hora do carro sair.

15 minutos antes o agente já deu um sumiço, depois o passeio atrasou e não tinha ninguém na agência para perguntarmos nada. Meia hora depois aparece uma senhora procurando nós dois pro passeio. E adivinha? Já começou tudo errado!
O carro de 6 lugares que ele prometeu, era tudo mentira. O carro tinha 6 lugares mas levou 7 passageiros, ficamos espremidos no carro num passeio de um dia inteiro, foi dose!

Primeiro dia do passeio da Thiago Tours

Eu já estava bem puta porque paguei por um serviço que não tive. O pior disso tudo foi a sensação de ter sido enganada, o perrengue não seria o maior dos problemas.

Mas enfim, demos sorte de pegar um motorista gentil ao menos. Fizemos as paradas programadas, almoçamos e jantamos e tivemos uma hospedagem também (aleluias!)

Nem tudo são flores, e uma das promessas era que na primeira hospedagem teríamos chuveiro quente. Chegamos lá e nem chuveiro tinha hahaha

Ainda bem que eu levei meu kit de emergências (indisponsável em um passeio desses)! Se você estiver planejando sua ida, já garante o seu kit e vai preparado para 3 dias sem banho gente! Se precisar de um desconto para comprar na loja Dá para viajar? usa o código BLOG no carrinho de compras e garante 7% de desconto na sua compra!

Segundo dia do passeio da Thiago Tours

Dormimos no hotel de Sal, e no dia seguinte um motorista iria nos buscar para continuar o roteiro.

Entre 8h30 e 9h o era o combinado do motorista chegar para nos buscar e continuarmos os passeios. Porém não deu muito certo.. Ficamos esperando lá maior tempão, sem nem saber se viria alguém. Finalmente dez e pouquinha apareceu um táxi para nós buscar e levar de volta pro centro.

Um detalhe, estávamos com FOME. Não tinha café da manhã nesse hotel, então além de atrasar o passeio ainda demoramos abeça para comer algo.

Quando chegamos no centro de Uyuni para tomar o café, nos juntamos com o grupo e tinha mais algumas pessoas, e um casal novo no rolê.

De lá começamos os passeios, que estão aqui no post do blog.

Oque mais me deixou chateada foi esse descaso, ficamos horas para poder tomar um café da manhã. Largados sem informação e sem comuncação nenhuma com a Thiago Tours.

A verdade é que cada um daquele carro contratou seu pacote com uma agência diferente, e acabamos todos no mesmo carro mas sem ter um contato específico de ninguém.

Segundo dia do passeio da Thiago Tours

O terceiro dia foi tranquilo, dormimos em um alojamento mais modesto, porém isso havia sido avisado na agência. Quando compramos o passeio ele disse que só a última hospedagem não teria chuveiro elétrico e seria um quarto compartilhado para os 7.

Passamos muito frio e recomendo que levem cobertas extras pois a coisa é séria meu povo hahaha

No terceiro dia acordamos bem cedinho, as 5h da manhã já estavamos de pé nos organizando para assistir os gaisers del tatio. É uma experiência incrível galera, confiram!

Ainda voltando no papo do frio, eu aconselho fortemente que levem álcool em gel! Isso porque a água é extremamente fria, então não dá coragem nem de lavar as mãos. O álcool em gel foi nossa salvação, porque aquela água estava congelando nossos dedos.

Thiago Tours: Avaliação do passeio e dicas

Eu realmente fiquei bem decepcionada com a Thiago Tours pelas mentiras, isso foi oque me deixou mais chateada.

Eu sempre ouvi que o passeio coletivo tem bastante perrengue, então não teria problemas em passar pelas dificuldades desde que fosse tudo feito ás claras.

Antes de fechar o passeio eu perguntei do carro, se era um carro exclusivo da agência. Ele me confirmou isso com veêmencia e inclusive disse sobre o fato de ter só 6 passageiros no carro que era o correto.

Eu imagino que não precisava ter mentido, isso causa uma péssima experiência. Eu poderia ter passado esses perrengues pagando 550 bolivianos na agência ao lado. Passaria perrengue mas teria pago mais barato, sem a promessa de ser mais caro para ter mais qualidade.

Mas na Bolívia o passeio coletivo é assim mesmo, se eu pudesse dar um conselho pra mim seria: Pague menos e passe o mesmo perrengue. Isso porque outro brasileiro que foi no passeio pela Sandra Tours que nos cobrou 550bolivianos.

Outra dica é que não paguem na agência o preço das entradas dos passeios. Esse valor é para você pagar na hora, NÃO CAIA NA CONVERSA. Porque como você pode estar em carros diferentes e sem comunicação nenhuma, você terá pago a toa porque o bilhete das entradas você só compra na hora.

Dica importante também é: Procura o nome dessa agência no google! Não reserva sem ver outras opiniões na internet, ela pode te alertar de ciladas e tirar de ciladas também. No caso da Thiago Tours, ela tem péssimas avaliações no geral. Então dá uma olhada!

Procure com outros blogueiros ou perfis que tenham feito esse passeio com uma boa empresa. Isso porque você tem menos chances de cair numa cilada, tem agências boas também, mas tem que procurar bastante.

Essa foi uma parte da viagem de 15 dias pela Bolívia passamos pelas cidades: Santa Cruz de La SierraLa PazCopacabanaUyuni e Potosí. Futuramente farei um post também falando sobre o valor total dessa viagem de 15 dias e os deslocamentos.

Acompanhe aqui 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

 
 
Vamos falar mais de viagem?