De La Paz para Copacabana de ônibus

De La Paz para Copacabana de ônibus

9 de junho de 2019 0 Por Isa

Que tal ir de La Paz para Copacabana pagando baratinho? Ir de ônibus é a opção mais barata, se está querendo saber como chegar esse post tem todas as informações que você precisa. Confere aqui!

Onde pegar o ônibus?

Pegamos o ônibus no ponto final que fica próximo do cemitério de La Paz. Nós pegamos um táxi em frente ao nosso hotel que fica no centro da cidade, pagamos 20 Bolivianos nesse trajeto. Se você precisa economizar mais ainda é só pegar um transporte público, vários deles vêm escrito “Cementerio” e eles te deixam lá perto também.

Chegando nesse ponto final terão várias pessoas gritando Copa e super afim de te vender um ingresso ahahha.

Preços e horários

Os ônibus tem saídas diárias de La Paz para Copacabana, como eu já tinha dito custa 20 Bolivianos a passagem cerca de 11 reais. 

Quando estava lá tirei essa foto para repassar os horários para vocês, e como podem ver tem bastante horário durante toda a semana.

Como ir de La Paz para Copacabana de ônibus

O ônibus para Copacabana

Considerando os tamanho que vi, não são ônibus muito grandes eles estão mais para micro ônibus. É aquele ônibus bem basicão, mas para 4 horas de viagem da pro gasto.

Ele não tem assento reclinável, nem banheiro, nem tomada ou nada disso. Mas a viagem é breve, leve seu power bank caso precise carregar o celular. 

Uma coisa sobre as paradas, ele geralmente não faz. Porém quando ele vai fazer a travessia do lago têm banheiro nas docas para usar, é a oportunidade.

Seguem umas fotinhos do bus para vocês:

O Trajeto

Ir de La Paz para Copacabana de ônibus

Como eu tinha adiantado, o trajeto dura 4h. Nesse trajeto você vai se deparar com paisagens lindas, é um colírio para os olhos <3

Neste percurso atravessamos o Lago Titicaca, o ônibus entra numa balsa para atravessar e nós vamos em uns pequenos barcos. Essa travessia custa 2 bolivianos.

Já alerto que venta muito e o barco balança demais. Procure não ir muito tarde, pois o vento tende a aumentar e os balanços do barquinho são frenéticos.

Tiramos essa foto logo depois que fizemos a travessia, esses barquinhos que você vê atrás que fazem a travessia. O branquinho é o barquinho de passageiros, o outro é a balsa que transporta os veículos. 

Uma observação: Existe a possibilidade de ir dentro do ônibus também, mas eu não recomendaria hhahaha. Se no barquinho tudo já chacolhava e eu tava doida, imagine dentro do bus fechado.

Ponto final em Copacabana

Nós descemos no ponto onde fica a pracinha da cidade, por lá que fica de frente para a basílica nossa senhora de Copacabana. Dali é só descer a rua em direção ao lago, nessa mesma rua tem muita coisa pra fazer: Passeios pra agendar, hostels pra ficar, muitos restaurantes fofinhos com umas comidinhas maravilhosas.

 

Está planejando sua viagem para Copacabana

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$50,00 de desconto reservando pela Booking.

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade  🙂

Como ir de La Paz para Copacabana de ônibus
Salve no Pinterest!
Vamos falar mais de viagem?