La Paz na Bolívia: 3 dias de turismo na cidade

La Paz na Bolívia: 3 dias de turismo na cidade

20 de junho de 2019 0 Por Isa

Se está procurando dicas de Turismo em La Paz, esse é o post certo!

Por aqui você vai encontra informações importantes para planejar sua viagem! Esse post é baseado na minha viagem à La Paz e tem: Chegada na cidade, Locomoção, Hospedagem em La Paz, Roteiro pela cidade e Gastos totais (Com todos os gastos!).

Este é um destino parte do roteiro 15 dias pela Bolívia, no link tem o roteiro mais os gastos de toda a viagem. Nesta viagem passamos pelas cidades: Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Uyuni, Potosí e Copacabana.

Chegada na cidade

Em La Paz na Bolívia fazendo Turismo!

Chegamos em La Paz de ônibus, viemos desde Santa Cruz de La Sierra em mais de 16h horas de viagem. Bem puxado mas valeu muito a pena, o ônibus era confortável e a viagem foi agradável.

Se quiser saber mais sobre esse trajeto, dá uma olhada no post Ir de Santa Cruz de La Sierra à La Paz de ônibus.

Chegamos pela rodoviária de La Paz na Bolívia já umas 10 horas da manhã, a rodoviária fica a uns 15 minutos do centro e é acessível.

Locomoção pela cidade

Nosso deslocamento pela cidade foi à pé e também de táxi. Como o táxi na Bolívia é bem barato, preferimos fazer os deslocamentos mais longos de táxi e o restante fizemos à pé.

Optamos por um hotel mais bem localizado e assim conseguimos nos deslocar. Como sempre usamos o Google Maps para circular pela cidade. Então levamos nosso carregador portátil e claro nosso celular com a internet da Entel! Foi bem útil, não dá pra andar pela cidade sem estar com o celular carregado e conectado, economizamos com transporte fazendo nossos passeios guiados pelo mapa.

Um carregador portátil é muito importante pro viajante, já garante o seu na Loja Dá para viajar? Use o código BLOG no carrinho de compras e consiga 7% de desconto!

Se quiser saber como garantir o seu chip da Entel, dá uma olhada nesse post aqui

 

Hospedagem em La Paz

Como eu disse anteriormente, escolhemos um hotel mais bem localizado para economizarmos com passagem e fazermos nossos passeios à pé pela cidade.

Fizemos a reserva no hotel Golden Palace pelo site da Booking, as avaliações dos usuários eram muito boas. Como o valor para 2 diárias também estava em conta, achamos um bom custo benefício! Ele tem um plus que é não cobrar pelo cancelamento (pelo menos foi assim na nossa viagem), isso foi muito bom porque tivemos imprevistos nessa viagem :/

Nossa última hospedagem foi na volta de Uyuni, ficamos no Hotel Hoy’s House e foi um lugar incrível para descansar. O quarto tinha aquecedor e era extremamente confortável, conseguimos descansar bastante e foi muito revigorante. Inclusive, nossa reserva também foi feita pela Booking 🙂

Se não conhece a Booking, dá uma olhada nesse post que explica tudo sobre essa plataforma incrível! 

 

Roteiro por La Paz e arredores

Ao chegar na cidade, fomos andar pela rua Sarganaga que é a rua principal do centrinho (e também era a rua do nosso hotel!). Trocamos nosso dinheiro numa casa de câmbio por lá, que é a melhor cotação que encontramos.

Procuramos algumas agências para descobrir passeios para fazermos. Alguns achamos muito interessantes mas desistimos pelo preço, e por fim escolhemos um pacote com Valle de La Luna e Montanha Chacaltaya por 85 Bolivianos! Mais abaixo no post tem uma planilha com todos os nossos gastos da viagem para você acompanhar!

O restante dos passeios fizemos por conta própria, fomos andando pela cidade e descobrindo novos lugares.

Montanha Chacaltaya

Em La Paz na Bolívia fazendo Turismo!

Que experiência incrível! Na Montanha Chacaltaya estávamos a mais de 5mil metros de altitude, muita beleza mas pouco ar disponível.

Como eu havia dito antes, fomos com uma agência de viagem que nos levou até a parte superior da montanha. O passeio incluia tanto o transporte como a guia de turismo, nesse passeio a guia caminha com você até o topo da montanha! 

Nós não subimos até o topo pois estávamos com receio, mas foi uma oportunidade incrível de Turismo em La Paz! Estar ali num lugar tão alto com uma vista incrível e cercados de neve <3 
Nunca vi neve na vida, fiquei muito feliz de ter essa oportunidade na Bolívia, e de ter sido tão barata!!! 

Recomendo muito o passeio, há diversas agências que fazem esse passeio e é incrível!

Algumas recomendações para La Paz de Turismo: 

Pexinxe o preço, mesmo que seja pouquinho cada desconto é válido! Conseguimos abaixar o preço desse passeio para 85 bolivianos porque fomos pesquisando outros valores e barganhando na hora.

O melhor local para encontrar agências e locais para trocar dinheiro e na Calle Sarganaga e suas proximidades. Têm boas cotações e muita variedade de agências de viagem.

Sobre a atração de Turismo (Chacaltaya) não esqueça esses itens: óculos de sol, protetor solar e chapéu! E se você quiser subir até o topo da montanha, vá com tênis adequado pois escorrega bastante.

Outra parte importante é dizer que lá tem um banheiro MUITO caído, então leve o seu papel higiênico e seu álcool em gel!

E não podemos esquecer dos agasalhos! Vá bem agasalhado, leve suas luvas e tocas para se proteger do frio e da vento!

Por lá não tem nenhuma opção de comida, nem nada! Portanto, leve seus lanches e bebidas.

Lá tem uma entrada de 15 bolivianos! Leve seu dinheiro para pagar na hora

E aproveite o seu passeio, aquela montanha repleta de neve é linda demais!

 

Valle de La Luna

Em La Paz na Bolívia fazendo Turismo!

O Valle de La Luna como vocês viram também estava incluso no passeio da agência, logo depois do Chacaltaya o carro e guia nos levaram para este passeio.

O Valle fica na região da Zona Sul da cidade, você vai observar os casarões que tem no caminho e vai amar!

O parque em si é bem curioso, as formações rochosas lembram formações lunáticas, incrível né? Têm gente que não acha isso tão legal, mas é só usar a criatividade da gente e aproveitar as paisagens que rendem belíssimas fotos!
O parque tem uma trilha de 45 minutos entre as formações rochosas, leve em conta a altitude então coloca de 45 minutos pra cima hahha

Algumas indicações para esse Turismo:

Lá tem uma entrada de 15 bolivianos! Leve seu dinheiro para pagar na hora

Leve sua água e lanches, lá faz muito calor! Foi o lugar que mais senti calor em toda a Bolívia hahaha

O banheiro de lá é decente, tem papel e tudo! 

 Bastante protetor e leve o seu óculos de sol! 

Teleférico

O teleférico de La Paz na Bolívia possui 9 linhas de integração do seu teleférico. Ele é a maior linha de teleféricos do mundo com 2664 metros de extensão.

Antes de viajar achamos que era um dos recursos para atrair turistas, tanto que fomos na estação em pleno horário de pico! A galera toda voltando do trabalho e nós dois lá tirando fotos como dois turistas bobos 😛

Dessa maneira aprendemos que o teleférico não é um mero recurso turístico, mas uma linha de integração feita para facilitar o deslocamento dos moradores da cidade. E devo dizer que funciona muito bem, La Paz não tem metrô mas tem teleférico!

Então evite ir em horários de pico, e aproveite o passeio! O teleférico é um grande símbolo da cidade e tem uma estrutura muito boa. Isso sem contar o preço: 3 Bolivianos o trecho, muito barato!

 

Palácio Quemado

Em La Paz na Bolívia fazendo Turismo!

Esse palácio é nada menos que a sede do governo da Bolívia!

Quando estivemos em Santa Cruz de La Sierra descobri que La Paz não é a capital da Bolívia! Fiquei em choque total, afinal foi isso que aprendi na escola e sempre reafirmei nos mapas que vi.

Mas a verdade é que La Paz não é a capital, mas sim a cidade de Sucre! Acontece que por La Paz ser a sede do governo ela tem esse status de capital, mas não é.

Essa foi uma das curiosidades da Bolívia que mais me impressionou. Eu gostei demais de ter aprendido isso, e agora fica o aprendizado para vocês também 🙂

Esse palácio foi inaugurado em 1853 e desde então é a sede do governo boliviano. Na nossa passagem pela cidade e (pela internet também) não encontramos opções de visita guiada por dentro do espaço.

Obelisco

Em La Paz na Bolívia fazendo Turismo!

Bem no meio do caos do trânsito de La Paz está o Obelisco, na verdade não tem grandes atrativos. Ele fica numa mini praça em homanagem à soldados bolivianos.

Mas como bons turistas que somos, ficamos curiosos com o obelisco e fomos conferir oque tinha por lá.

Verdade seja dita que não tem nada, mas se estiver passando pelo local de noite confere as cores do obelisco que ficam muito bonito aceso.

Igreja e Convento de São Francisco

Em La Paz na Bolívia fazendo Turismo!

A igreja fica bem no centro da cidade, do ladinho da Calle Sarganaga. A igreja fica na praça de são Francisco que é bem movimentada e repleta de pessoas e pombos!

A igreja também possui um museu e espaço para visitação. Não chegamos a fazer esses passeios, o tempo estava curto então resolvemos ficar ali pela praça sentindo a vibe da cidade um pouco.

Catedral Metropolitana de La Paz

Em La Paz na Bolívia fazendo Turismo!

Essa igreja fica em frente a praça Murillo, bem pertinho do Palácio Quemado.

Nesse quarteirão tem prédios do governo e outros lugares turísticos também. A igreja funciona normalmente, tem missas e é um ponto importante da cidade, além claro de ser bem bonita e valiosa para a cidade.

Gastos totais da viagem

Ficamos na cidade num total de 3 dias, 2 dias foram de puro Turismo em La paz. O terceiro dia foi mais para descansar mesmo, chegamos bem cansados de Uyuni e precisávamos descansar para pegar os vôos de volta.

Nossos gastos nesses três dias na cidade totalizaram R$1505 para duas pessoas. Uma das coisas que encareceu o Turismo em La Paz foi justamente os vôos de volta para Santa Cruz de La Sierra, mas era super necessário. Mas ainda assim ficou um valor muito bom, visto que conseguimos aproveitar bem a cidade. Portanto para cada pessoa por R$752,5 Dá para viajar em La Paz!

Se você está pensando em fazer sua viagem para La Paz, já dá uma olhada na minha planilha de gastos e veja os preços das nossas despesas na cidade. É só inserir o seu nome e e-mail que envio automaticamente para você.

 




Está planejando sua viagem para La Paz

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$50,00 de desconto reservando pela Booking.

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Para maiores dúvidas sobre La Paz comente aqui, ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Em La Paz na Bolívia fazendo Turismo!
Salve no Pinterest!
Vamos falar mais de viagem?