Copacabana na Bolívia: O que fazer em um bate e volta

Copacabana na Bolívia: O que fazer em um bate e volta

20 de junho de 2019 0 Por Isa

Vai fazer um bate e volta na cidade de Copacabana, na Bolívia? Esse post aqui tem informações importantes para você dar sua rápida passagem pela cidade!

No fim do post tem uma planilha de gastos para você baixar e ver nossos gastos também. Na verdade gastamos além do planejado porque tivemos muitos contratempos e precisávamos mudar nossos planos. Sem contar que fomos ABANDONADOS na fronteira da Bolívia com o Peru pela empresa Titicaca Bus, por isso tivemos que pernoitar uma noite na cidade, mas na verdade foi bem triste nenhum clima para sair ou nada do tipo.

Este é um destino parte do roteiro 15 dias pela Bolívia, no link tem o roteiro mais os gastos de toda a viagem. Nesta viagem passamos pelas cidades: Santa Cruz de La SierraLa PazUyuni, Potosí e Copacabana.

 

Vamos aos fatores importantes para o seu bate e volta em Copacabana na Bolívia!

De La Paz a Copacabana na Bolívia

Fomos de La Paz para Copacabana de ônibus, pegamos a condução perto do cemitério de La Paz e desembarcamos em frente a praça central da cidade.

Na hora de voltar o ônibus sai da avenida 6 de agosto, que é uma via bem movimentada da cidade. Tem vários hostels/hotéis, agências, comércios e tudo mais. De lá saem os ônibus para La Paz, tem a opção de van também, mas não chegamos a arriscar.

Para mais detalhes do deslocamento, confere o post: De La Paz para Copacabana de ônibus, lá tem preços e muitos detalhes desse percurso bem barato.

 

Praça 2 de fevereiro

O que fazer em Copacabana na Bolívia?

Essa é a principal praça da cidade, quando você desembarcar do ônibus ai descer em frente a ela.É uma pracinha pequena porém muito charmosa e bem cuidada, quando estávamos lá vimos a equipe de limpeza e conservação fazendo a poda das árvores.

A praça fica de frente para a principal igreja da cidade que carrega o nome da cidade.

Basílica Nossa Senhora de Copacabana

O que fazer em Copacabana na Bolívia?

Esta é uma igreja muito importante, lá dentro fica a imagem da padroeira da cidade  Bolívia, Nossa Senhora de Copacabana.

A construção por fora chama muita atenção, a igreja é bem grande e bonita. Fica bem difícil captar a amplitude da construção com o celular, mas nas fotos abaixo dá para ter uma noção. A parte interior da igreja é proibido fotografar, então na sua visita a cidade de Copacabana na Bolívia confira com seus próprios olhos o interior dessa igreja.

Lago Titicaca

O que fazer em Copacabana na Bolívia?

Esse é o lago navegável mais alto do mundo! Parte do Lago está localizada na Bolívia e a outra parte está no Peru!

Desse cais saem os barquinhos em direção a Isla del Sol que é um grande atrativo local, nós não chegamos a fazer esse passeio pois chegamos já tarde e os barcos só fazem essa travessia em dois horários 8h30 e 13h.

Existem opções de passeios ali pela margem também como os pedalinhos que ficam por lá, acho que só a vista de um lugar majestoso desse já vale a pena. Então apreciem bastante, inclusive o pôr do sol maravilhoso <3

Onde comer em Copacabana a famosa Truta

O que fazer em Copacabana na Bolívia?

Olha a animação da criança!!!! Eu já estava salivando só de ouvir falar dessa truta, mano.

Li muitos e muitos depoimentos elogiando essa truta de Copacabana, e já fui para a cidade no intuito de provar essa maravilha.

Realmente ela é muito gostosa e o preço bem atrativo, eu paguei 18 bolivianos algo em torno de 10 reais nessa belezinha aí!

Todos os restaurantes que vi(pelo menos na rua principal ofereciam esse prato, alguns com uma enorme diferença de preço inclusive). Esse restaurante que comi se chama “snack 6 de agosto”, tem bom preço e um ambiente bem acolhedor também.

 

Gastos totais em Copacabana na Bolívia

Antes de falar do que interessa – que são os gastos – preciso adiantar que essa planilha está com os valores bem altos para somente um bate e volta.
Isso porque eu já adiantei no começo do post que tivemos imprevistos, um deles foi sermos abandonados na fronteira de noite e no frio sozinhos.

Acontece que o nosso plano era passar a tarde em Copacabana e de lá seguir para Cusco no Peru! Tivemos problemas na imigração e quero relatar isso depois para vocês em um post futuro. Então tivemos gastos para sair da fronteira, uma estadia em cima da hora fora do planejado e acima de tudo a grana pesada que foi gasta em casacos para irmos ao Salar Uyuni.

Na cidade gastamos 564 reais para essas duas pessoas, mas dêem uma olhada nos gastos certinho porque o seu bate e volta vai sair bem mais barato que isso haha

Segundo os gastos com 282 Dá para fazer um bate e volta em Copacabana, mas na verdade é mais que isso levando em conta que pernoitamos na cidade. Então se você for com uma grana dessas saiba que vai ostentar pela cidade 🙂

Os gastos da nossa viagem estão por completo na nossa Planilha de Gastos Copacabana. Para receber a planilha coloque o seu nome e email nos campos abaixo que eu envio automaticamente para você.




Está planejando sua viagem para Copacabana

Já reservou a sua hospedagem? Com esse link você ganha R$50,00 de desconto reservando pela Booking.

E com esse link você ganha R$179,00 de desconto pelo Airbnb, caso não seja cadastrado ainda.

Para maiores dúvidas sobre Copacabana comente aqui, ou entre em contato 🙂

Nos acompanhe nas redes sociais e veja o dia a dia das viagens! Não perca nenhuma novidade 🙂

Vamos falar mais de viagem?